Palmeiras negocia com o Nacional-URU nova porcentagem dos direitos de Viña
Verdão já é dono de 50% dos direitos do uruguaio e deve comprar nova fatia
O Palmeiras deverá comprar uma nova porcentagem dos direitos federativos do lateral-esquerdo Matías Viña junto ao Nacional, do Uruguai.
Titular absoluto do Verdão, o camisa 17 foi um dos principais jogadores na temporada histórica de 2020 e o clube planeja ter um percentual ainda maior sobre seus direitos já pensando em uma futura venda.
Leia mais:
- Danilo Barbosa explica os motivos que o fizeram escolher o Verdão
- Indefinições da temporada fazem o Verdão ter cautela por Atuesta
No momento, o Palmeiras tem 50% dos direitos dos direitos de Viña e pretende comprar mais 7,5%. De acordo com o site Nosso Palestra, o valor pela nova porcentagem deverá ser de cerca de 5 milhões de reais.
Viña foi contratado no começo de 2020 por 3,5 milhões de euros (16,5 milhões de reais na época) por um contrato até 2024.
Para tirá-lo do Nacional, o Verdão superou concorrência de equipes de grandes ligas da Europa, como os italianos do Milan e os ingleses do Crystal Palace.
Peça importante também na seleção do Uruguai, Viña segue na mira do futebol europeu e poderá receber propostas para deixar o clube em breve.
Até o momento, o lateral-esquerdo participou de 51 jogos pelo Palmeiras e marcou três gols, conquistando os títulos do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e a Copa do Brasil.