Palmeiras negocia mudança em novo empréstimo de Lucas Lima ao Fortaleza
Classificado para a Libertadores pela primeira vez em sua história, o Fortaleza quer contar com Lucas Lima, que está emprestado ao clube cearense pelo Palmeiras.
O contrato de empréstimo termina ao final deste ano e os clubes já discutem uma renovação do empréstimo, segundo informou o portal Goal nesta terça-feira.
O Palmeiras vê com bons olhos o novo empréstimo, mas tenta fazer ao menos uma mudança em relação ao primeiro acordo, que foi firmado em agosto.
No atual empréstimo, o Palmeiras segue pagando 60% dos vencimentos de Lucas Lima, enquanto o Fortaleza arca com 40%. O Verdão tenta fazer reajuste nessa divisão, diminuindo a porcentagem que tem de pagar ao atleta.
Ao mesmo tempo que negocia uma renovação no empréstimo, o Palmeiras também procura interessados para uma venda em definitivo.
Caso nenhum clube esteja disposto a contratar Lucas Lima, a tendência é de que seja novamente emprestado ao Fortaleza.
No Fortaleza desde agosto, Lucas Lima tem alternado entre a titularidade e o banco de reservas. Disputou 16 jogos, marcou um gol, deu uma assistência e é visto pelo clube como importante para a disputa da Libertadores.
O meia disputou cinco edições da competição internacional, sendo uma pelo Santos (2017) e quatro pelo Palmeiras (2018, 2019, 2020 e 2021), ainda que as participações no Alviverde tenham sido na maior parte do tempo no banco de reservas.
Leia mais:
+ Deyverson cita soberba de jogador do Flamengo: “Me chamou de presepeiro”
+ Verdão busca goleiro para repor saída de Jailson e avalia Marcelo Lomba
+ Palmeirenses destacam garotos após empate contra o Athletico: “Orgulho”