Palmeiras pagou pela preferência de compra de jogadores do Querétaro
O Palmeiras pagou 2 milhões de reais ao Querétaro, time da 1ª divisão do México, pela preferência de compra de jogadores do clube norte-americano.
Com a preferência de compra, o Verdão garante que o Querétaro irá sempre avisá-lo se estiver vendendo algum de seus jogadores e o Alviverde poderá igualar a proposta e contratar o jogador envolvido se quiser.
Segundo o Uol Esporte, esta foi uma estratégia do Palmeiras após mapear o mercado do futebol e entender que o Querétaro tem jogadores que podem agregar ao elenco futuramente.
Ainda de acordo com o Uol, o Palmeiras não irá revelar quais foram os jogadores que entraram neste acordo da preferência de compra.
Como está o Querétaro?
Na atual edição do Campeonato Mexicano, o Querétaro é o vice-lanterna com 10 pontos. No torneio passado, o clube foi o lanterna da competição com 9 pontos em 17 rodadas.
No México, foi feito um acordo entre clubes da 1ª e 2ª divisão para que não houvesse rebaixamento nem acesso nestes anos pela pandemia da Covid-19. Com isso, o Querétaro não caiu mesmo ficando na última posição do torneio.
O clube também não vem se destacando no cenário nacional há alguns anos. A última vez que o Querétaro disputou a Concacaf Champions League, a “Libertadores da América do Norte”, foi em 2016, quando chegou à semifinal.
De lá para cá, não houve uma participação sequer na principal competição de clubes da América do Norte.