Palmeiras renova contrato de dupla promovida por Abel

Benedetti e Thalys renovam até o fim de 2029 com o Verdão

0

O Palmeiras renovou os contratos de dois jogadores recém-promovidos ao time profissional por Abel Ferreira: o zagueiro Benedetti e o centroavante Thalys, que renovaram até o fim de 2029.

A renovação se deu por alguns motivos, como uma valorização salarial aos atletas, além de aumentar a multa rescisória para afastar o interesse do futebol internacional.

Segundo o Globo Esporte, o Nottingham Forest esteve interessado em Benedetti e estudava oferecer 15 milhões de euros no ano passado.

Thalys já despertou o interesse do futebol europeu também, sobretudo de clubes da Itália.

Ambos subiram neste ano ao time principal do Verdão e tiveram mais chances no Campeonato Paulista. Com as recentes contratações de Micael e Bruno Fuchs para a zaga, Benedetti perdeu espaço. O mesmo aconteceu com Thalys, que tem menos oportunidades desde a chegada de Vitor Roque.

Benedetti chegou a “descer” para o sub-20 e disputar uma partida do Campeonato Brasileiro da categoria. A estratégia palmeirense é manter o atleta com ritmo de jogo, mesmo que seja jogando na base. Ele segue treinando com o time profissional.

Tanto Benedetti quanto Thalys seguem bem avaliados pelo Palmeiras, que acredita que irão amadurecer e serão importantes durante a temporada, que será estendida até o fim de dezembro por conta da Copa do Mundo de Clubes, que será disputada entre junho e julho.


Leia mais:
+ Verdão aposta em recuperação de Veiga e descarta venda

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.