Palmeiras rescinde contrato de Luiz Adriano; saiba os detalhes
Luiz Adriano não é mais jogador do Palmeiras. O clube entrou em acordo com o jogador por uma rescisão contratual, segundo informou o Uol Esporte nesta terça-feira.
As partes já discutiam sobre uma rescisão há mais de um mês e as conversas se estenderam por mais tempo do que o Palmeiras esperava.
Isso porque Luiz Adriano queria receber todo o dinheiro que teria direito até o fim de seu contrato, que vencia no meio de 2023, enquanto o Palmeiras queria pagar uma parte deste valor.
Após conversas, clube e jogador chegaram a um acordo com o Verdão lhe pagando parte de todo o valor. A quantia exata não foi revelada.
Desta forma, Luiz Adriano fica livre no mercado e pode acertar com qualquer clube. Ele tem preferência de voltar à Europa.
Palmeiras intensificou busca por rescisão após desgaste com a diretoria
Luiz Adriano recebeu algumas propostas do exterior há algum tempo e mesmo fora dos planos do Palmeiras não as aceitou.
As recusas do atleta geraram desgaste com a diretoria, que optou por rescindir o contrato e não tentar negociá-lo novamente com outros clubes.
A rescisão do contrato de Luiz Adriano representa um alívio dentro do Palmeiras já que o atleta era dono de um dos maiores salários do elenco.
Sem Luiz Adriano, o Verdão deverá volta a abrir espaço na folha salarial e deverá buscar novas contratações após o Mundial de Clubes.
Leia mais:
+ Verdão x Água Santa: YouTube transmite ao vivo, de graça e com imagens