Palmeiras se aproxima da meta de vendas de 2022; veja números

0

Com a contratação de Miguel Borja pelo River Plate, o Palmeiras está dando passos importantes para fechar a meta de vendas estabelecida para o ano de 2022.

Em seu orçamento, o Verdão planejou fazer 132 milhões de reais em vendas, e agora em julho o valor está perto de ser alcançado.

Ao todo, o Palmeiras já garantiu aproximadamente 97 milhões de reais com vendas neste ano.

De todas, somente Patrick de Paula estava no elenco de Abel Ferreira. O Verdão recebeu cerca de 33 milhões de reais do Botafogo e o vendeu em março.

Nas demais vendas, o clube recebeu por ter mantido direitos econômicos de jogadores que já estavam fora do clube.

Pedrão foi vendido ao Portimonense-POR por 4,7 milhões de reais. Fernando saiu do Shakthar-UCR rumo ao Red Bull Salzburg-AUS e o Palmeiras tinha 10% de seu passe, recebendo 3 milhões de reais. Gabriel Jesus trocou o Manchester City pelo Arsenal, rendendo 20 milhões de reais ao Palmeiras.

No começo do ano, o Alviverde vendeu 50% de Borja ao Junior por cerca de 19 milhões de reais. Com todas estas transferências, o clube garantiu aproximadamente 79 milhões de reais.

Agora com a venda dos outros 50% de Borja ao River, mais 18 milhões de reais entrarão nos cofres palmeirenses e o clube chegará a aproximadamente 97 milhões, restando pouco mais de 30 milhões para atingir a meta.

Os valores são aproximados pois em todas as transferências existem taxas e impostos que são descontados e não há como saber o valor exato que entrou nos cofres palmeirenses, apenas os valores aproximados a partir do que foi pago pelo clube comprador.

Palmeiras já poderia ter batido a meta

A meta de vendas não foi batida pois o próprio Palmeiras não quis vender seus jogadores. No começo do ano, o Ajax fez uma proposta na casa dos 100 milhões de reais por Giovani, que praticamente cobriria toda a meta palmeirense.

Em janeiro, o clube decidiu que não faria vendas naquela janela de transferência para manter todo o elenco para a disputa do Mundial, que aconteceu em fevereiro. Giovani chegou a ser inscrito na competição nos Emirados Árabes.

Agora em julho, o Verdão está mais aberto para vender jogadores em comparação com o começo do ano.


Leia mais:
+ Endrick publica vídeo no TikTok com provocação ao São Paulo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.