Palmeiras se aproxima de acerto com o New York por Castellanos
Verdão e clube dos Estados Unidos acertam bases, e negociação está próxima de um final feliz
O Palmeiras avançou na negociação com o New York City e está próximo de contratar o centroavante Vallentín Castellanos. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
De acordo com a publicação, as diretorias do Palmeiras e do clube norte-americano já acertaram os valores e a forma de pagamento, restando agora que o New York libere o atleta.
Leia mais:
O clube dos Estados Unidos ainda não autorizou sua saída pois quer contratar um novo centroavante para substituí-lo.
Os representantes de Castellanos já pressionam o New York para que a liberação não demore.
A negociação ainda não teve os valores revelados, mas o New York queria cerca de 4 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de reais) para vendê-lo. Assim, os valores devem ser próximos a este.
Atendendo a pedido de Abel
Caso a contratação seja oficializada, Castellanos chegará para um setor que Abel Ferreira insistiu para que fosse reforçado, a posição de centroavante.
O Verdão conta apenas com Luiz Adriano e garotos da base para o setor, além de fazer improvisações como com Willian Bigode e Rony. Assim, Abel enxergou neste setor uma das maiores carências do elenco alviverde.
A ideia do português é de ter três jogadores para a função, contando com Luiz Adriano. Assim, caso Castellanos seja contratado, o Verdão ainda teria que trazer mais um jogador para atender ao pedido de Abel, ou fixar um garoto da base