Palmeiras só repetiu escalação uma vez desde a chegada de Abel
Com um calendário cheio, maratona de jogos, jogadores lesionados, suspensos ou convocados, o técnico Abel Ferreira pouco consegue repetir escalações no Palmeiras.
Desde que o comandante chegou ao Verdão em novembro de 2020, o clube quase sempre teve de fazer mudanças na escalação entre uma partida e outra.
Leia mais:
Apenas em uma ocasião o Palmeiras conseguiu repetir um mesmo time em dois jogos seguidos. Isso aconteceu no começo do Campeonato Paulista 2021 quando o elenco foi dividido em férias.
Nos jogos contra São Caetano e Ferroviária, o Verdão mandou a campo exatamente a mesma escalação com: Vinícius Silvestre; Mayke, Renan, Alan Empereur e Lucas Esteves; Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Lucas Lima; Breno Lopes.
Nas duas ocasiões, o Palmeiras foi comandado por João Martins já que Abel Ferreira estava de férias.
Ou seja, com Abel, o Palmeiras nunca repetiu uma mesma escalação em dois jogos consecutivos. E isso dificilmente acontecerá na próxima partida do clube.
O Verdão receberá o CRB na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil e ainda não sabe se poderá repetir o mesmo time que bateu a Chapecoense por 3 a 1 pelo Brasileirão.
Patrick de Paula, por exemplo, saiu de campo machucado, será reavaliado e ainda não tem presença confirmada no jogo. Caso fique de fora, Abel novamente terá que mudar a equipe.
O jogo contra o CRB está marcado para às 19h da próxima quarta-feira, no Allianz Parque. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão pode até mesmo empatar que avança para as oitavas de finais.
Confira o calendário de jogos do Palmeiras para este mês de junho:
Ver essa foto no Instagram