Palmeiras supera rivais e contrata Vitor André, destaque na Copinha
O Palmeiras contratou o meio-campista Vitor André, uma das maiores promessas do futebol paulista, que estava no Ituano.
O jogador de 16 anos se destacou na Copinha e logo subiu para o time profissional do Ituano, disputando também o último Campeonato Paulista.
Além do Verdão, outros clubes brasileiros como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Red Bull Bragantino, Fluminense e Athletico-PR também tentaram contratá-lo, causando grande concorrência ao Palmeiras.
Segundo o Globo Esporte, um clube gigante de Portugal também estava interessado no atleta.
O Verdão comprou 50% dos direitos do jogador e tem o acordo de comprar mais 30% até 2025, ficando com 80% ao todo. Os outros 20% seguirão com o Ituano. Valores da transferência não foram revelados.
Segundo o jornalista Emilio Botta, o contrato já tem uma multa rescisória de 80 milhões de euros (422 milhões de reais na cotação atual). O Verdão não projeta vendê-lo exatamente por este valor, mas se vê protegido de um assédio do futebol europeu com esta multa.
Vitor André assinou com o Palmeiras por três temporadas com multa de 80 milhões de euros. Verdão comprou 50% dos direitos econômicos no ato, outros 30% durante o período vigente do contrato. Ituano ficou com 20%. https://t.co/zOOjTsHxxK pic.twitter.com/vm1kxRX45u
— Emilio Botta (@emiliobotta) April 26, 2022
O contrato de Vitor com o Palmeiras vai até abril de 2025 e neste primeiro momento o jogador foi integrado ao time sub-17, que disputa o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil da categoria.
Ele já estreou pelo Palmeiras no sábado passado na vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá pelo Campeonato Paulista Sub-17, sendo titular e participando diretamente do terceiro gol do Verdão.
Veja no vídeo abaixo lances de Vitor André pelo Ituano:
Leia mais:
+ 3 garotos da base devem ganhar mais espaço no Verdão