O zagueiro Luan deverá sair do Palmeiras em breve. O jogador tem duas propostas de times do México e deseja se transferir para a América do Norte.
Uma delas é do América, clube mais popular do México. A outra é do Toluca. Ambas propostas chegam próximas à multa do zagueiro, que está na casa dos 20 milhões de reais.
Luan está no Palmeiras desde 2017 e é um dos jogadores mais longevos do atual elenco. Ele já indicava desde a sua última renovação de contrato que gostaria de sair em caso de uma proposta do exterior.
Desde 2022, o zagueiro se tornou reserva, perdendo a posição para Murilo. Ele chegou a ter oportunidades no time titular, mas nunca mais retomou a titularidade absoluta como aconteceu entre 2018 a 2021.
Palmeiras buscará reposição
Sem Luan e com apenas três opções para o setor da zaga (Gustavo Gómez, Murilo e Naves), o Palmeiras irá ao mercado para buscar um novo zagueiro.
A tendência é de que um jogador canhoto seja contratado, atendendo a um pedido antigo de Abel Ferreira.
Além da possível nova contratação, o Verdão deverá promover Vitor Reis, de 18 anos, que está no sub-20. Ele já treina com o elenco profissional, mas desce para a base para jogar.
Leia mais:
+ Veja os clubes classificados ao Supermundial de 2025