Palmeiras traça cenários e se planeja para possível retorno de Dudu

Atacante pode retornar no meio do ano e ser reintegrado ao elenco

0

O futuro de Dudu ainda é incerto. Seu clube, o Al Duhail, do Catar, tem até o dia 15 de maio para contratá-lo em definitivo, e caso isso não aconteça, o atacante retornará ao Palmeiras no meio do ano.

Assim, o Alviverde já se planeja e traça os possíveis cenários para seu retorno, segundo apurou o Uol Esporte.

Caso o Al Duhail não exerça o direito de compra e Dudu volte ao Palmeiras, ele retornará com o mesmo salário que vinha recebendo antes de ser emprestado. Assim, retornará com um dos maiores salários não somente do clube, mas também do futebol brasileiro.


Leia mais:


Desta forma, o Verdão deverá fazer ajustes no elenco para que a folha salarial não fique inchada, e alguns jogadores podem ser negociados. A ideia é vender algum atleta, mas emprestar não chega a ser descartado para não deixar os vencimentos mensais altos.

Um retorno de Dudu também pode diminuir a busca por novas contratações, já que o elenco seria reforçado e os gastos do clube aumentariam.

E se Dudu ficar no Catar?

Caso o clube árabe decida contratar Dudu, o Palmeiras receberá 6 milhões de euros à vista. A quantia representa aproximadamente 40 milhões de reais.

O Verdão não abre mão do pagamento à vista e só irá aceitar vender Dudu em definitivo caso os valores sejam os mesmos acordados há um ano, quando houve o empréstimo.

Com o pagamento sendo feito, o Verdão deverá ter mais poder de fogo para ir ao mercado da bola e buscar contratações para o elenco de Abel Ferreira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.