Palmeiras traça plano para jogar na altitude de La Paz

0

Jogar na altitude sempre é um desafio para qualquer clube brasileiro, e o Palmeiras terá essa missão na próxima quinta-feira contra o Bolívar pela Libertadores.

O jogo acontecerá no Estádio Hernando Siles, em La Paz, com uma altitude de 3.600 metros.

Jogar em uma altitude como esta muda a dinâmica do jogo, como velocidade da bola e aumenta o cansaço dos atletas. Para tentar minimizar os efeitos, o Palmeiras traçou um plano específico para este jogo.

O Verdão viaja já nesta terça-feira para a Bolívia após o treino no período da manhã e deverá chegar à capital boliviana ainda hoje. Na quarta, fará um treino já em La Paz para que o elenco já comece a se adaptar aos efeitos da altitude.

Enfrentar o Bolívar na altitude de La Paz é uma tarefa quase impossível para a maioria dos clubes brasileiros, mas o Palmeiras já derrotou o time boliviano recentemente na Libertadores. Na edição de 2020, que terminou com o título palmeirense sobre o Santos, o Verdão venceu o Bolívar na Bolívia por 2 a 1. Os gols foram marcados por Willian Bigode e Gabriel Menino.

Mais recentemente, em 2023, o Palmeiras perdeu para o Bolívar na altitude. Jogando com um time alternativo por conta da final do Paulista daquele ano, o Verdão perdeu por 3 a 1.

O novo duelo entre Palmeiras e Bolívar será disputado na próxima quinta-feira às 19h (pelo horário de Brasília) e terá transmissão da Paramount +.


Leia mais:
+ Veja as artilharias do Verdão em 2025

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.