Patrick de Paula: Veja o valor da multa rescisória e duração do contrato
Um dos maiores destaques da base do Palmeiras nos últimos anos, o volante Patrick de Paula foi promovido ao time profissional no começo de 2020, assumiu a condição de titular, foi protagonista e já chamou a atenção da Europa.
Clubes como Olympique de Marselha, Ajax e Sevilla estudam sua contratação na próxima janela de transferências, que será aberta em julho.
Entretanto, sua saída do Palmeiras não é simples devido ao valor de sua multa rescisória.
Qual é a multa rescisória de Patrick de Paula?
O jogador de 21 anos tem uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros.
Em reais, esta quantia representa aproximadamente 646 milhões na cotação atual.
Entretanto, o Palmeiras sabe que não venderá Patrick de Paula por este valor. A multa foi colocada neste preço para proteger o Verdão do assédio do futebol europeu.
Desta forma, o clube interessado tem duas opções: ou paga este valor integralmente, ou terá que, obrigatoriamente, conversar e negociar a liberação com o Palmeiras.
Contrato:
Patrick de Paula tem vínculo com o Palmeiras até o final de 2024. O jogador acertou sua última renovação em março de 2020, após causar boa impressão nos primeiros jogos disputados naquela temporada.
Porcentagem do Palmeiras:
Contratado pelo Verdão após se destacar na Taça das Favelas, Patrick de Paula tem 100% de seus direitos federativos ligados ao Alviverde.
Leia mais:
Títulos e conquistas com a camisa do Palmeiras:
Mesmo jovem, Patrick de Paula já conquistou diversos títulos com a camisa do Palmeiras.
Os troféus começaram a ser levantados ainda na base, e a rotina de conquistas seguiu no profissional.
Na base, Patrick foi campeão de três Paulistas Sub-20, um Brasileiro Sub-20 e uma Copa do Brasil Sub-20.
Já no profissional, as conquistas foram as da temporada 2020 com a tríplice coroa: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores.