Gabriel Menino: Saiba o valor da multa rescisória e duração do contrato
Volante é um dos jogadores mais visados para o futebol do exterior
Cria da Academia, Gabriel Menino foi promovido ao time principal do Verdão em 2020 após alguns anos de sucesso na base. O jogador rapidamente assumiu a titularidade e já é cobiçado pelo mercado internacional.
Entre o final de 2020 e o começo de 2021, Gabriel ganhou fama na Europa. O jogador conquistou importantes títulos pelo Palmeiras, foi convocado pela seleção brasileira e chegou a ser comparado a Philipp Lahm.
Valorizado, o polivalente jogador entrou de vez na mira de grandes clubes da Europa, mas para tirá-lo do Palmeiras, não será nada simples.
Qual o valor da multa rescisória de Gabriel Menino?
O camisa 25 do Palmeiras tem uma multa rescisória no valor de 60 milhões de euros. Na cotação atual, este valor equivale a pouco mais de 360 milhões de reais.
Isto não significa que o Palmeiras venderá Gabriel Menino por este valor, mas sim que o clube que quiser contratar o jogador terá duas opções: ou paga integralmente a multa, ou terá que, obrigatoriamente, conversar com o Palmeiras e negociar um preço.

Contrato:
Menino assinou um contrato até o final de 2024. O atual vínculo foi assinado poucos meses depois que o jogador foi promovido ao profissional.
Porcentagem do Palmeiras sobre Gabriel Menino:
O Verdão tem 80% dos direitos federativos de sua Cria. Os outros 20% pertencem ao Guarani, de Campinas.
Conquistas pelo Palmeiras:
Aos 20 anos de idade, Gabriel Menino já conquistou diversos títulos pelo Palmeiras tanto na base quanto no profissional.
Pelas categorias de base, o jogador conquistou uma Copa do Brasil Sub-17, um Campeonato Brasileiro Sub-20 e dois Campeonatos Paulistas Sub-20.
Já no profissional, foram três títulos: um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América.