Peñarol aciona o Palmeiras na Fifa por Piquerez; veja detalhes
O Palmeiras foi acionado na Fifa pelo Peñarol, do Uruguai, por uma dívida referente à compra do lateral-esquerdo Joaquin Piquerez. A informação foi divulgada pela ESPN Brasil.
Quando o Verdão contratou Piquerez em 2021, ficou acordado que pagaria ao Peñarol 3,8 milhões de dólares (19,7 milhões de reais na época) em quatro parcelas, sendo uma por ano até 2025.
Os uruguaios alegam a falta de pagamento da parcela de 2022 no valor de 1 milhão de dólares (5,3 milhões de reais).
Com o atraso no pagamento, o valor sofreu um reajuste de 10% devido aos juros. Portanto, o Verdão terá de pagar um pouco maior do que os 5,3 milhões de reais.
Ainda segundo a ESPN, o Palmeiras está ciente da entrada do Peñarol na Fifa e irá propor aos uruguaios que o pagamento seja feito entre janeiro e fevereiro deste ano.
Além do Peñarol, o River Plate e o Defensor, ambos times do Uruguai, têm direito a uma porcentagem do valor que o Palmeiras terá de pagar e aguardam o desfecho da história.
Contratado em 2021, Piquerez assumiu a titularidade absoluta do Palmeiras na lateral-esquerda logo quando chegou ao clube. O jogador tem contrato com o Alviverde até o fim de 2025.
Leia mais:
+ Veja os gols e as escalações da vitória do Verdão no jogo-treino desta quinta