Plano da Mancha no Gol Sul trava e organizadas devem ficar no Gol Norte

1

Para 2022, existia a expectativa da Mancha Alvi Verde, além de todas as torcidas organizadas do Palmeiras, saírem do Gol Norte e irem para o Gol Sul. No entanto, nenhuma mudança deve ocorrer.

Presidente de honra da Mancha, Paulo Serdan estava por trás do projeto da mudança e explicou em uma live (veja ao final da matéria) que a situação ficou complicada e que não deverá seguir adiante.

Serdan disse que já seria difícil a mudança de setor quando a organizada estava próxima da presidente Leila Pereira. Agora, com a Mancha afastada da presidência, a situação ficou ainda mais complicada:

“A situação de Gol Sul parou, provavelmente não vai existir mais. Era muito complicado por uma série de questões. Jogo da Libertadores, a Conmebol exige que 4 mil lugares fiquem reservados pra torcida adversária. Passando as organizadas pro Gol Sul, os 4 mil lugares iriam parar lá no Gol Norte. O Estatuto do Torcedor diz que tem que ter entrada exclusiva pro visitante. Dependendo de como você mexer na estrutura, isso não ia ser cumprido.”

Serdan disse que ainda teria o problema da WTorre, que tem cadeiras no Gol Sul, e que seria necessária uma negociação para liberá-las:

“Existem as questões das cadeiras da WTorre. Eles saíram do Gol Norte pros outros setores porque o Gol Norte tá mais pro povão mesmo, pra onde o estádio tem que cantar. Pra evitar mais problemas, eles pegaram outras cadeiras, inclusive do Gol Sul. Ou seja, ia ter que começar a renegociar tudo isso de novo, o que não é fácil.”

Mancha tinha plano B no Gol Norte

Uma solução vista por Serdan era o uso do anfiteatro, em frente ao Gol Norte. Havia um plano para que o local pudesse receber até 2 mil torcedores, mas agora com o distanciamento com Leila, a ideia não deverá ir para frente:

“Em uma reunião que teve com o pessoal da arena, se colocou que existia um projeto que a parte do anfiteatro, fora essa está sendo liberada, poderia ficar lá em baixo em pé, tipo uma geral com 2.000 pessoas. A conversa com a polícia andou legal. Eu fiz uma visita lá, uma vistoria. Aquilo viraria um caldeirão, a melhor saída seria essa situação no Gol Norte. Mas infelizmente, tudo parou. As conversas pararam e já era. Se isso vai voltar, eu já não sei.”

No Gol Norte, a Mancha Alvi Verde marcará presença no jogo contra o Guarani no próximo domingo pelo Campeonato Paulista. Já não restam mais ingressos para o setor.

Confira a live de Paulo Serdan no Instagram:

 


Leia mais:
+ Marlon Góes exclui música feita para Luiz Adriano: “Pedimos respeito”

você pode gostar também
1 comentário
  1. FERNANDO Diz

    Então. Aonde a MV “domina” torcedor comum não consegue entrar. Melhor eles no gol norte mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.