Por “objetivos da temporada”, Abel não deverá poupar contra o Corinthians
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão, e a tendência é de que o técnico Abel Ferreira mande a campo o que tem de melhor.
O Verdão tem a semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG na terça-feira que vem, mas isso não deverá significar que o treinador poupará jogadores contra o maior rival.
Isso porque Abel revelou antes da vitória contra a Chapecoense que o Palmeiras tem o maior objetivo da temporada de ser campeão do Brasileirão, além de ter as melhores estatísticas da competição:
“Os objetivos não mudam. Nós vamos lutar para ser campeões brasileiros. Queremos e vamos fazer de tudo para estar os três melhores ataques e as três melhores defesas. Assumo este compromisso público, são os objetivos para a temporada, sendo que o grande objetivo é ser campeão brasileiro. E é para isso que atravessei o (oceano) Atlântico.”
No momento, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, tem o 2º melhor ataque e a 10ª melhor defesa.
Caso Abel mande força máxima no clássico, um possível Palmeiras para o jogo tem:
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo (Felipe Melo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony (Wesley) e Luiz Adriano.
O clássico contra o Corinthians está marcado para começar às 19h (pelo horário de Brasília) do próximo sábado, na Neo Quimica Arena.
Leia mais: