Portimonense compra Pedrão, do Palmeiras; veja valores do negócio
A Portimonense exerceu a compra do zagueiro Pedrão, que estava emprestado pelo Palmeiras até o meio deste ano ao clube português. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O Palmeiras havia recebido nos últimos dias uma proposta do Metalist, da Ucrânia, para contratá-lo. Sendo assim, a Portimonense teria de liberá-lo ou contratá-lo definitivamente, o que foi feito.
Para ficar em definitivo com Pedrão, os portugueses vão pagar 800 mil euros ao Palmeiras (4,7 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos.
O novo contrato de Pedrão com a Portimonense agora terá duração de cinco temporadas.
O Portimonense exerceu a opção de compra de Pedrão e ficará com o jogador, que pertencia ao Palmeiras, em definitivo, com contrato válido por cinco anos. O time português pagará € 800 mil (cerca de R$ 4,8 milhões) por 50% do atleta de 24 anos.
(+) pic.twitter.com/KZnd9YWImY
— Venê Casagrande (@venecasagrande) February 16, 2022
Ivan Angulo segue na Portimonense por empréstimo:
Junto com Pedrão, o Palmeiras havia emprestado o atacante colombiano Ivan Angulo para a Portimonense.
O jogador seguirá no time português por empréstimo até o meio deste ano e caso não seja contratado em definitivo, voltará ao Verdão.
O colombiano vem sendo utilizado com frequência na Portimonense nesta temporada em que está emprestado.
Até o momento, ele disputou 25 partidas somando o Campeonato Português e a Taça de Portugal. O jogador marcou dois gols e deu uma assistência.
Tanto Pedrão quanto Angulo são jogadores da base do Palmeiras. Eles chegaram para jogar no sub-20, tiveram destaque na categoria, mas não conseguiram se firmar no time profissional.
Então, a diretoria optou por emprestá-los para ganharem experiência e voltarem, ou serem vendidos.
Leia mais:
+ Leila posta vídeo de treino de Abel com possível escalação do Palmeiras