Recopa: Conmebol define datas para Palmeiras x Defensa y Justicia
Competição será disputada em abril em jogos de ida e volta
O título da Copa Libertadores conquistado no último sábado garantiu ao Palmeiras não somente uma vaga no Mundial de Clubes como também na Recopa Sul-Americana. E a Conmebol, que organiza o torneio, definiu as datas da competição.
O torneio é disputado entre o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana. Assim, o Alviverde enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, em jogos de ida e volta.
A primeira partida acontecerá em solo argentino e está marcada para o dia 7 de abril. A volta, com mando palmeirense, será no dia 14 de abril.
A competição estava prevista para ser disputada ainda neste mês de fevereiro, mas a Conmebol não encontrou datas para marcar as disputas devido ao calendário apertado que o Palmeiras está tendo na temporada.
🇦🇷🏆🇧🇷 ¡Fechas confirmadas para la #Recopa que jugarán @ClubDefensayJus y @Palmeiras. La ida será el 7/4 en Buenos Aires y la revancha, el 14/4 en São Paulo.
🗓️ As datas de #DefensayJusticia 🆚 #Palmeiras pela Recopa! Ida em 7/4, na Argentina, e volta no dia 14/4, em São Paulo. pic.twitter.com/8txth6nhK6
— Recopa Sudamericana (@RecopaConmebol) February 5, 2021
Palmeiras nunca jogou a Recopa Sul-Americana:
Apesar de ser um torneio já tradicional na América do Sul, a Recopa Sul-Americana nunca esteve no calendário do Palmeiras.
O torneio teve início no fim dos anos 80 e foi paralisado entre 1999 e 2002, período que o Alviverde conquistou seus títulos sul-americanos: a Copa Mercosul e a Libertadores. Assim, ficou impedido de disputar a Recopa.