Relembre gols históricos do hendeca do Palmeiras
Hendecacampeão do Brasileirão, o Palmeiras fez uma campanha histórica com 81 pontos conquistados.
O Verdão conquistou o título com quatro rodadas de antecedência e carrega vários jogos marcantes ao longo da competição.
Relembre gols históricos do título do Verdão no Brasileirão 2022:
Murilo: São Paulo 1×2 Palmeiras
O Palmeiras perdia para o São Paulo no Morumbi até os acréscimos do segundo tempo, quando os dois zagueiros viraram o placar. Primeiro, Gustavo Gómez. Depois, Murilo. Veja o gol do camisa 26, que decretou a vitória:
Gustavo Scarpa: América-MG 0x1 Palmeiras
Em um jogo complicado fora de casa, o Alviverde venceu por 1 a 0 com um golaço de Scarpa, que cortou para o meio e chutou sem chances para o goleiro do América:
Gabriel Menino: Palmeiras 2×1 Inter
Em um confronto tenso no Allianz, o jogo se encaminhava para o empate, mas Gabriel Menino aproveitou cruzamento de Vanderlan e fez o gol da vitória palmeirense:
Raphael Veiga: Palmeiras 1×1 Flamengo
Em um confronto com cara de decisão contra o vice-líder, o Palmeiras ia perdendo para o Flamengo, mas Raphael Veiga tratou de empatar o jogo e evitar uma derrota em casa:
Rony: Fluminense 1×1 Palmeiras
Em mais um confronto contra o vice-líder, o Verdão saiu do Maracanã com um empate contra o Fluminense. O destaque do jogo foi Rony, que acertou uma linda bicicleta:
Murilo: Atlético-MG 0x1 Palmeiras
O Palmeiras ia para o Mineirão com muitos desfalques, mas mesmo assim conseguiu vencer por 1 a 0 com gol do zagueiro Murilo em um jogo com uma arbitragem polêmica:
Dudu: Palmeiras 3×0 Avaí
Com o título já se encaminhando, o Verdão derrotou o Avaí sem dificuldades no Allianz Parque. O destaque do dia foi Dudu, que fez um gol deixando os jogadores do time catarinense no chão:
Endrick: Athletico-PR 1×3 Palmeiras
Contra o Athletico-PR fora de casa, o Verdão venceu de virada e com Endrick fazendo seus primeiros gols como profissional. O primeiro deles chegou a ser dado para Scarpa, mas depois a CBF corrigiu e deu para o garoto de 16 anos:
Gustavo Scarpa: Palmeiras 2×1 América-MG
Já campeão, o Palestra recebeu o América para levantar a taça, no jogo que também serviu como o da despedida de Gustavo Scarpa no Allianz. E o meia fez seu último jogo em casa com um gol de pênalti:
Agora com o fim do Brasileirão, o Verdão está em férias e volta à pré-temporada somente em janeiro.
No ano que vem, o clube terá pela frente o Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e a Supercopa do Brasil para disputar.
Leia mais:
+ Abel foca em manter o Verdão no topo em 2023: “Arranjar soluções”