Rômulo recusa proposta e segue emprestado pelo Palmeiras ao Novorizontino
O Palmeiras tem o desejo de vender o meia Rômulo, atualmente emprestado ao Novorizontino e teve a chance nesta janela de transferências. No entanto, o negócio não andou para frente por uma decisão do próprio jogador.
De acordo com a ESPN, um clube da Rússia fez uma proposta de 4 milhões de euros (21 milhões de reais) que agradou a diretoria palmeirense, mas Rômulo recusou a ida para o futebol russo. Assim, a negociação não foi adiante e o jogador seguiu emprestado ao Novorizontino.
Pelo clube de Novo Horizonte, Rômulo tem bons números em 2026. Ele disputou 41 jogos, tendo marcado 15 gols e dado 12 assistências. Ele é um dos destaques da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, ajudando na briga pelo acesso à elite.
Rômulo tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2028. Caso não seja vendido, a tendência é de que ele seja novamente emprestado. O Novorizontino tem interesse em renovar o empréstimo, mas não consegue arcar com a compra em definitivo do atleta.
Contratado pelo Palmeiras em 2024, Rômulo nunca conseguiu se estabelecer no Palmeiras e começou a ser emprestado em 2025, primeiro para o Ceará e depois para o Novorizontino, onde seguiu emprestado em 2026.
Leia mais:
+ Veja os jogadores emprestados do Verdão