Rony volta à ponta após tempo como centroavante; compare números

0

Maior artilheiro da história do Palmeiras na Taça Libertadores, Rony inicia a sua 4ª temporada pelo Verdão. A segunda e a terceira foram marcadas pelo posicionamento do atacante em campo.

Rony nunca escondeu sua preferência por jogar na ponta, mas em 2021 e 2022 começou a ser mais usado como centroavante e se destacou.

Desde então, começou uma questão: mantê-lo como centroavante ou deixá-lo na ponta? Na maior parte dos últimos dois anos, ele foi mais escalado como centroavante, mas isso mudou no final de 2022 quando Endrick subiu ao profissional e se tornou titular.

A tendência é de que continue assim em 2023, com Rony pelas pontas e Endrick sendo o centroavante. Dudu completa o trio de ataque.

Apesar de preferir ser ponta, Rony seguirá sendo uma opção entre os centroavantes do elenco quando Abel Ferreira entender ser necessário.

O Footstats, site especializado em estatísticas e números do futebol, separou os números de Rony jogando como ponta e como centroavante.

Veja abaixo os números de Rony nas duas posições:

Ponta x Centroavante:
Jogos: 57 x 104
Gols: 13 x 33
Média de gol por jogo: 0,22 x 0,31
Minutos para participar de gol: 169 x 180
Assistências: 10 x 8
Conversão de chances:
32% x 42%

Contratado em 2020 após destaque no Athletico-PR, Rony tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025. Existe um acordo para renovação até o fim de 2026, mas ainda não foi anunciado pelo clube.


Leia mais:
+ Palmeiras aceita proposta do Forest por Danilo; veja detalhes

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.