Sampaoli relembra motivo por ter recusado o Palmeiras para temporada 2020

0

Após a saída de Mano Menezes e o fim da temporada 2019, o Palmeiras foi atrás de Jorge Sampaoli, que havia se destacado pelo Santos naquele ano.

No entanto, o Verdão não conseguiu um acordo e o treinador argentino explicou, em entrevista ao “Bem, Amigos”,  o motivo de ter recusado a proposta.

Ele acreditava que não tinha condições de desbancar o Flamengo com o elenco que o Palmeiras tinha na época:

“Sobre o Palmeiras, tive reunião com o presidente (Maurício Galiotte), mas naquele momento, se ficasse no Brasil era pra ganhar do Flamengo. Eu entendi que não estava nas condições que eu necessitava e acabou não tendo acordo.”

Sem Sampaoli, o Palmeiras recorreu a um velho conhecido: Vanderlei Luxemburgo. O histórico treinador assumiu o Verdão pela 5 vez, conquistou o Paulista, mas saiu do clube em outubro após uma sequência de maus resultados.

Então, o Verdão foi atrás novamente de um estrangeiro e contratou Abel Ferreira, que conduziu o time aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil 2020, e no ano seguinte bateu justamente o Flamengo, que Sampaoli temia, na final da Libertadores.

Sampaoli, por sua vez, foi ao Atlético-MG e por lá foi campeão do Campeonato Mineiro em 2020. Depois, deixou o Galo e foi para o Olympique de Marselha-FRA e saiu recentemente, estando hoje sem clube.


Leia mais:
+ Palmeiras publica vídeo com pequena amostra da nova camisa 3

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.