Santos tinha oferta melhor do Palmeiras por Kaio Jorge e preferiu venda à Juventus
O Palmeiras queria contratar o atacante Kaio Jorge, que estava no Santos e acertou sua ida à Juventus, da Itália, nos últimos dias.
Fernando Diniz, técnico do Peixe, afirmou em entrevista coletiva no último domingo que o Verdão, o Corinthians, Benfica e Milan queriam o jogador que acertou com a Juve.
De acordo com o site ‘Diário do Peixe’, Palmeiras e Benfica chegaram a fazer propostas oficiais ao Santos por Kaio Jorge há algumas semanas.
Leia mais:
Os portugueses ofereceram 3,5 milhões de euros, enquanto o Verdão ofereceu 5 milhões de euros (26 milhões de reais) por 50% dos direitos do atleta.
O Santos não queria vender Kaio Jorge ao Palmeiras porque os dirigentes do clube estavam receosos da reação da torcida por uma venda de uma promessa para um rival.
Assim, o clube aceitou a proposta do Benfica, mas Kaio Jorge não se interessou, apesar de ter dado preferência ao futebol europeu.
Pouco tempo depois, a Juventus apareceu no negócio e acertou sua contratação por 3 milhões de euros mais 1 milhão de euros em caso de metas alcançadas, além de um percentual para uma possível venda futura.
Desta forma, o Santos vendeu Kaio Jorge por um preço menor do que poderia ganhar com o Palmeiras.