Seleção fez mal a Danilo? Tite comenta frase de Abel Ferreira
Após a vitória sobre o Santos no último domingo pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a queda de rendimento de Danilo nos últimos meses.
Para o treinador português, o volante teve uma queda de rendimento após seu retorno da seleção brasileira em junho, e Tite, técnico da seleção brasileira comentou sobre o assunto.
O treinador do Brasil, em entrevista coletiva antes do amistoso contra a seleção de Gana, disse existe um contexto pela fala de Abel e que ela tem que ser respeitada:
Assista ao vídeo ou leia as aspas na sequência da matéria:
Tite, treinador da Seleção Brasileira também falou sobre o pós-convocação do volante Danilo no Palmeiras. pic.twitter.com/hHosy54hEv
— Diário Palmeiras (@diario1914) September 21, 2022
“Essa manifestação (do Abel) é em cima de um contexto todo. Eu conheço o Abel, é um cara muito aberto, receptivo, faz um trabalho extraordinário. Essa frase tem que ser olhada em um contexto e de uma situação toda do que ele quis dizer.”
Tite não deu sua opinião sobre Danilo, mas relembrou o caso de Gabriel Menino, que também teve uma queda de rendimento após sua convocação ao Brasil e que agora está retomando seu espaço no Palmeiras:
“Eu me permito uma observação que o Gabriel Menino fez logo depois que voltou pro Palmeiras. Ele se manifestou que depois que foi pra seleção, as coisas ficaram diferentes e agora está retomando o seu padrão. Ele deu uma entrevista assim, né? A gente tem que analisar o contexto pra saber em qual contexto isso foi colocado. O Abel é um extraordinário profissional.”
Danilo e Gabriel Menino chegaram a ser cotados para a disputa da Copa do Mundo.
Menino chegou a disputar os Jogos Olímpicos com a seleção brasileira na conquista do Ouro em Tóquio, mas desde então nunca mais foi chamado.
Já Danilo teve sua primeira convocação no primeiro semestre e ficou de fora desta atual lista de Tite para os amistosos contra Gana e Tunísia.
Leia mais
+ Escalação: Com desfalques, Abel começa a preparar Palmeiras contra o Atlético-MG