Em crise e com riscos de ser rebaixado na Premier League, o Tottenham demitiu o técnico Thomas Frank e começou a corrida por um novo treinador. Entre os nomes que a diretoria inglesa buscou, estava o de Abel Ferreira, segundo apuração da ESPN Brasil.
No entanto, Abel nem sequer deu abertura para iniciar negociações com o Tottenham. Após ter renovado recentemente o contrato com o Palmeiras, o português não pretende deixar o clube.
Alguns fatores são determinantes para que Abel aceitasse outro projeto. Além de buscar um clube que esteja lutando por títulos, ele também busca um clube com organização, planejamento, e estrutura.
Abel também tem um salário considerado alto também para os padrões europeus, o que dificultaria uma proposta considerada irrecusável em termos financeiros.
Após um ano sem título, Abel começou 2026 pressionado em busca de recolocar o Palmeiras no caminho das taças. Neste começo de temporada, o Verdão vive um bom momento, liderando o Campeonato Brasileiro e já matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista.
Agora, o time começa a pensar no duelo contra o Guarani, que acontecerá no próximo domingo, na Arena Barueri.
Leia mais:
+ Mauricio tira cidadania paraguaia e pode jogar a Copa do Mundo