Shakhtar vende Fernando e Palmeiras recebe pela transferência; veja valores
O Shakhtar Donetsk vendeu o atacante Fernando para o Red Bull Salzburg, da Áustria, e o Palmeiras irá lucrar com a negociação.
Em 2018, o Verdão vendeu 90% dos direitos do atacante para o Shakhtar e manteve 10% para receber em uma futura venda do clube ucraniano.
Além dos 10%, o Palmeiras também recebe por outros gatilhos, como o mecanismo de solidariedade da Fifa para o clube formador e uma porcentagem de mais-valia, que é o lucro que o Shakhtar teve na venda em relação à compra.
O Red Bull Salzburg pagou cerca de 6 milhões de euros (30 milhões de reais) por Fernando. Desta forma, o Palmeiras recebe 3 milhões de reais pelos 10%, além da mais-valia e do mecanismo de solidariedade, que não tiveram os valores revelados.
OFFIZIELL: #Fernando dos Santos Pedro wechselt von Shakhtar Donetsk zu uns und unterschreibt einen Vertrag bis zum 30. Juni 2027.
Servus in Salzburg, Fernando! #WirSindZukunft— FC Red Bull Salzburg (@RedBullSalzburg) April 21, 2022
Palmeiras tentou empréstimo de Fernando, mas Shakhtar recusou
Fernando era um desejo do Palmeiras para esta temporada. O clube conversou com o Shakhtar por um empréstimo, mas as negociações não avançaram.
Após Fernando, o Verdão foi atrás de outros dois centroavantes: João Pedro, do Al Wahda (Emirados Árabes) e Carlos Vinicius, do Benfica (Portugal). No entanto, as negociações também emperraram e foram encerradas.
No momento, o técnico Abel Ferreira conta apenas com Rafael Navarro como centroavante de origem. Deyverson já não joga mais pelo clube e Rony vem jogando na posição, mas de forma improvisada.
Leia mais:
+ Palmeiras x Corinthians: Quantos ingressos foram vendidos e como comprar