Supercopa do Brasil: Jogo pode ter público vacinado contra a Covid-19
Governo do DF planeja liberar público para profissionais da saúde que já estejam vacinados com as duas doses
Primeira grande decisão do futebol brasileiro na temporada 2021, Palmeiras x Flamengo poderá contar com a presença de público no Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, só será permitida a entrada de profissionais da saúde vacinados contra a Covid-19.
O governo do Distrito Federal planeja liberar 10% do estádio, o que representaria cerca de 7 mil entradas, para estes profissionais da saúde que estão empenhados no combate à pandemia há um ano.
Leia mais:
A distribuição de ingressos ainda não foi definida, o que deverá acontecer daqui alguns dias caso a ideia seja levada adiante.
Os profissionais da saúde que deverão receber os ingressos precisam já ter tomado as duas doses da Covid-19 e também ter cumprido o tempo necessário para a imunização após a segunda dose.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não se posicionou sobre o tema, o que deverá acontecer nos próximos dias.
Palmeiras disputa pela primeira vez a Supercopa:
Maior campeão nacional, o Palmeiras nunca disputou a Supercopa do Brasil.
Em todas as outras temporadas que o Verdão conquistou o Brasileirão ou a Copa do Brasil, não houve a disputa da Supercopa, que começou em 1990, teve sua segunda edição em 1991 e só voltou a ser disputada em 2019.