Supercopa do Brasil: Palmeiras define premiação integral a jogadores e comissão

0

O Palmeiras faturou 10 milhões de reais com o título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo no último dia 28 de janeiro.

No entanto, nem um centavo do valor ficará nos cofres do clube. Segundo informou o Uol Esporte, o Verdão decidiu deixar toda a quantia nas mãos dos jogadores e da comissão técnica.

Normalmente, a premiação de um título é dividida meio a meio entre o clube e jogadores/comissão técnica. Entretanto, o Palmeiras avaliou que os 5 milhões de reais que lhe sobrariam não iriam resolver os problemas de fluxo de caixa e preferiu deixar 100% da premiação como “bicho”.

Ainda segundo o Uol, este acordo já havia sido feito antes mesmo da partida da Supercopa acontecer.

O Palmeiras enfrentou problemas de fluxo de caixa nos últimos meses que fizeram o clube adiantar algumas receitas do patrocínio com a Crefisa.

Este problema de fluxo de caixa é um dos motivos que faz a presidente Leila Pereira ser mais contida em busca de contratações.

Até o momento, o Verdão não contratou para a temporada 2023 mesmo após as importantes saídas de Danilo e Gustavo Scarpa.

A lista de inscrição da primeira fase Campeonato Paulista já se encerrou. Portanto, qualquer nova contratação do Palmeiras, a partir de agora, só poderá estrear na fase quartas de final do estadual.


Leia mais:
+ Brasil conquista o Sul-Americano Sub-20 com dois jogadores do Palmeiras
+ Abel comenta a briga com jogadores e comissão do Água Santa
+ Vídeo: Abel pede abraço a jornalista após pergunta sobre Endrick

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.