No último domingo, mais um clube garantiu participação no Supermundial de Clubes, que acontecerá pela primeira vez em 2025.
O León, do México, conquistou a Concacaf Champions League ao bater o Los Angeles FC, do Estados Unidos, na final, e se tornou o mais novo classificado para o Supermundial.
A Concacaf já tem três de seus quatro representantes definidos. O Monterrey, também do México, se classificou pelo título de 2021. O outro classificado é o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, campeão do continente em 2022.
Com o León, agora o Supermundial tem 11 clubes garantidos, incluindo o Palmeiras, que já tem sua vaga garantida pelo título da Libertadores 2021.
Confira os clubes já classificados ao Supermundial:
América do Sul:
Palmeiras
Flamengo
América do Norte/Central:
León-MEX
Monterrey-MEX
Seattle Sounders-EUA
Europa:
Chelsea
Real Madrid
Ásia:
Al Hilal-ARA
Urawa Red Diamonds-JAP
África:
Al Ahly-EGI
Wydad Casablanca-MAR
O próximo clube garantido no Supermundial de Clubes será conhecido no próximo sábado, após a final da Uefa Champions League. O Manchester City, da Inglattera, e a Inter de Milão, da Itália, disputarão a decisão e o campeão irá se juntar a Chelsea e Real Madrid como representantes da Europa.
Confira a distribuição das 32 vagas:
Europa: 12 vagas
América do Sul: 6 vagas
América do Norte e América Central: 4 vagas
Ásia: 4 vagas
África: 4 vagas
Oceania: 1 vaga
País anfitrião: 1 vaga
A América do Sul terá 6 vagas para o Supermundial. Quatro delas serão reservadas aos campeões das Libertadores de 2021 a 2024. As outras duas serão preenchidas por um ranking.
O mesmo acontecerá na Europa: quatro campeões da Champions têm vaga assegurada e as outras oito vagas serão definidas pelo ranking.
Leia mais:
+ Jornalista detalha conversa com árbitro e cita perseguição a Abel