Tabata se encaixa no plano de elenco de Abel no Palmeiras
O Palmeiras anunciou na noite da última segunda-feira a contratação de Bruno Tabata, que estava no Sporting. O meia é pouco conhecido no futebol brasileiro, mas chega com aval do técnico Abel Ferreira.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, o treinador falou sobre o projeto de formação de elenco do Palmeiras.
Abel quer cada vez mais jogadores que possam fazer mais de uma função, como Bruno Tabata. Na entrevista, o treinador citou Rony para explicar o que pensa sobre a formação de elenco:
“O Rony pode jogar em qualquer uma das 3 posições da frente. Tem outros jogadores que fazem mais de uma posição no elenco e isso que me dá a confiança de um elenco mais curto. Porque se for preciso centroavante, eu tenho o Rony. Se for preciso um ponta, tenho um Rony. Vendemos o Veron e não fomos buscar ponta porque temos essa flexibilidade na equipe. Uns concordam, outros não, mas essa é a minha função. Olhar para o elenco e escolher o que garantem mais flexibilidade. E o Rony dá essa flexibilidade como centroavante, na direita ou esquerda.”
Bruno Tabata é um jogador que pode fazer várias funções. A princípio, ele chega para ser um meia, mas também pode jogar pela ponta direita e como falso 9, como fez no Sporting.
O Palmeiras agora busca regularizar Tabata no BID da CBF para que possa ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira.
Leia mais:
+ Tabata recusou proposta 60% maior para acertar com o Palmeiras