Todos em pé: André Galvão explica repetição da frase em Palmeiras x River

0

Quem assistiu ao jogo da volta entre Palmeiras x River Plate pela semifinal da Libertadores 2020 no SBT deve ter reparado a repetição da frase “todos em pé” do repórter de campo da emissora, André Galvão.

Quando o jogo já estava 2 a 0 para os argentinos e se aproximava do fim, o jornalista repetiu a frase “todos em pé” por cinco vezes em poucos segundos, sem que ninguém entendesse o que ele estava querendo dizer.

A frase ganhou repercussão e se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil nas redes sociais no dia.

Quase um ano depois, André Galvão explicou em entrevista ao PodPorco que estava respondendo uma pergunta do narrador da transmissão:

“O Luiz Alano me perguntou do banco do Palmeiras, como estava o clima. As pessoas não prestaram atenção no que ele tinha me perguntado. Eu olhei para o banco e vi que estavam todos em pé. A história era falar ‘todos em pé, o clima está muito tenso, todo mundo vivendo o jogo, esses últimos instantes’. Era isso que eu queria dizer.”

Mas por que repetiu “todos em pé” 5 vezes?

O jornalista explicou que sempre tinha um retorno de áudio em seu aparelho do SBT do que ele mesmo falava na transmissão.

Entretanto, naquele momento, o retorno não aconteceu e André pensou que não estava ao vivo:

“Aí acontece que eu abro o microfone, falo ‘todos em pé’, e não me escuto, e foi muito estranho porque o jogo inteiro eu me escutava, vinha um retorno. Falei e não me escutei? Eu não estava no ar, não tive dúvidas. Por isso eu comecei de novo ‘todos em pé’. Não saiu, repeti. Eu estava desesperado ao vivo. Aí eu falo de novo ‘todos em pé’. Aí quando eu fiz 5 vezes e não veio o retorno eu parei.”

Logo depois, André Galvão ficou sabendo que não se escutou porque o SBT mudou o retorno sem ter lhe avisado:

“Aí fora do ar eu falei pro meu produtor que não estava no ar e o meu produtor disse ‘tava no ar, é porque eles mudaram o retorno agora e você não vai se ouvir.'”

André disse ter ficado com vergonha no momento, mas que algumas horas depois passou a rir da situação ao ver que todos estavam se divertindo:

“Ninguém entendeu nada, eu tava com vergonha. Quando eu vi que todo mundo tava se divertindo, brincando com isso, eu não conseguia parar de rir. Eu fiquei até às 5 da manhã vendo os memes.”

Após tanta repercussão, o “todos em pé” virou um bordão de André Galvão em suas transmissões.

O jornalista deverá cobrir a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo no próximo dia 27 de novembro, no Uruguai, pelo SBT.

Assista à entrevista completa do Podporco:


Leia mais:
+ CBF muda data e horário de Palmeiras x Sport; veja detalhes e transmissão
+ Título do Verdão “impediu” embarque de Edmundo no avião que caiu com a Chape

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.