Ação do Banco Central contra o Fla é aposta do Palmeiras para ter Pedro
Em busca de um centroavante, o Palmeiras mira em Pedro, do Flamengo, e fez uma proposta de 20 milhões de euros (110 milhões de reais).
Apesar da recusa do Flamengo, o Verdão acredita que ainda pode ter sucesso na negociação devido a um processo entre o Banco Central e o time carioca.
O Banco Central viu supostas irregularidades em negociações internacionais do Flamengo que foram feitas entre os anos de 1993 a 1998.
Em 2013, o Flamengo recebeu uma multa sobre o caso no valor de aproximadamente 38 milhões de reais.
Com o passar dos anos, o valor foi corrigido com juros e correção, e os valores se aproximam de 127 milhões de reais em 2022.
O Flamengo se assustou com a quantia e tenta diminuir o valor para 10,6 milhões de reais, segundo o Globo Esporte. O processo está em andamento.
Palmeiras achou que o Fla estaria aberto a vender Pedro
O Palmeiras entendeu que o Flamengo poderia “facilitar” a liberação de Pedro para arrecadar dinheiro e ter condições de pagar os 127 milhões de reais, caso seja necessário.
Por isso, o Verdão fez uma proposta oficial neste momento.
No entanto, os cariocas recusaram por não quererem reforçar um adversário direto e por terem otimismo de que conseguirão reduzir o valor a ser pago ao Banco Central.
Enquanto a situação do Flamengo com o Banco Central não é resolvida, o time do Rio de Janeiro está parado no mercado da bola. O clube buscava algumas contratações, como do goleiro Santos (do Athletico-PR), Thiago Mendes (Lyon) e Diego Rossi (Los Angeles FC).
Leia mais:
+ De olho em jogadores da Liga da Ucrânia, Palmeiras se interessa por Fernando