Abel e auxiliares veem com bons olhos Borja, que pode ser reaproveitado no Palmeiras
Atacante está emprestado ao Junior de Barranquilla e pode voltar no meio do ano
Contratação mais cara da história do Palmeiras, o atacante Miguel Ángel Borja está no momento emprestado ao Junior de Barranquilla, mas pode voltar a fazer parte dos planos do clube nesta temporada.
De acordo com a ESPN, o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica aprovam o atacante e enxergam a possibilidade de reaproveitá-lo assim que voltar de empréstimo do Junior no meio deste ano.
Um possível retorno de Borja teria relação com o planejamento do clube para formação de elenco na temporada. Abel quer contar com três centroavantes para 2021, e como o Palmeiras não fará muitas contratações, a volta do colombiano pode acontecer.
Borja tem vínculo com o Palmeiras até o fim deste ano de 2021, mas no contrato existe uma cláusula que dá ao Verdão o direito de renovar seu contrato até o fim de 2022 para que o clube não corra o risco de perder totalmente o investimento feito, e assim tenha mais tempo para conseguir vendê-lo.
Esta renovação deverá ser concretizada nos próximos dias, ainda neste mês de março.
Contratado em 2017, Borja ficou no Palmeiras até o fim de 2019 e deixou o clube após grande desgaste com a torcida e sem muitas chances com seus últimos técnicos no clube.
O centroavante está no Junior desde o começo de 2020 e tem contrato de empréstimo com o clube até o meio deste ano.