Sochor pede criação de Mundial de Clubes Feminino: “Muito importante”

0

Uma das destaques do time feminino do Palmeiras nesta temporada 2022, a atacante Patricia Sochor pediu a criação de um Mundial de Clubes Feminino.

Em entrevista ao “A Gloria é Delas”, (assista à entrevista completa ao final da matéria), a jogadora argumentou sobre a importância que um Mundial teria para o desenvolvimento do futebol feminino:

“Não se poderia ter um Mundial, né? Seria muito importante para a modalidade. Talvez seriam grandes jogos, são equipes diferentes. Óbvio que as equipes lá de fora podem ter mais visibilidade, mais investimento, mas eu acho que também seria um bom motivo para mais patrocinadores, mais visibilidade ainda para o futebol feminino.”

Fifa já pensa em um Mundial de Clubes Feminino

Segundo publicou o Uol Esporte, a ideia de um Mundial Feminino foi colocada em pauta pela Fifa em 2021, mas até o momento não avançou.

A princípio, a Fifa pensou em um Mundial Feminino a cada dois anos com 12 clubes em uma sede única e com 22 dias de duração.

Em um possível Mundial, o representante sul-americano sairá da Libertadores Feminina.

Neste ano, o Palmeiras disputará a competição continental pela primeira vez na história.

O Verdão garantiu classificação pelo vice-campeonato do Brasileirão no ano passado e aguarda a definição dos classificados para conhecer seus primeiros adversários.


Leia mais:
+ Bia Zaneratto e Sochor dividem a artilharia do Palmeiras no ano; veja lista

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.