Palmeiras encerra negociações e não contratará Borré
Verdão recuou pelo crescimento da pandemia e indefinições da temporada 2021
O atacante Rafael Santos Borré não será jogador do Palmeiras em 2021. O Verdão havia se aproximado da contratação, mas desistiu após reavaliar o cenário para a temporada. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
Após mais de um mês em negociação, Palmeiras e Borré finalmente chegaram a um consenso nos últimos dias, mas o novo cenário que o Brasil atravessa em relação à pandemia fez o Verdão dar passos para trás.
Leia mais:
- Verdão tem volta de 11 jogadores que estavam de férias
- Atuesta se interessa pelo Verdão, que negocia com o Los Angeles
Com indefinições em relação à continuidade dos campeonatos para as próximas semanas semanas ou meses e com o número de casos e mortes pela Covid-19 aumentando, o Palmeiras entendeu que não seria adequado fechar uma contratação do nível de Borré pela questão financeira.
O clube também entende que a chance de ter quedas ainda maiores nas receitas em 2021 são grandes, e por isso só deverá gastar altas quantias quando o cenário no país ficar controlado.
No relatório de orçamento para a temporada, por exemplo, o Verdão esperava já contar com público no Allianz Parque no segundo semestre, o que dificilmente acontecerá com o crescimento da Covid no Brasil.
Sem Borré, o Verdão deve continuar no mercado em busca de novos centroavantes já que a ideia de Abel Ferreira é de contar com três jogadores para o setor.
Novos nomes deverão ser especulados nos próximos dias, mas não sendo jogadores caros para não comprometer as finanças do clube, como seria o caso de Borré.