Após interesse da CBF, Abel comenta possibilidade de treinar o Brasil
O técnico Abel Ferreira fez o lançamento de seu livro “Cabeça Fria Coração Quente” em Portugal nesta quarta-feira (28 de dezembro) e concedeu uma entrevista aos jornalistas.
Um dos temas da coletiva foi sobre o treinador poder assumir a seleção do Brasil nos próximos meses, iniciando o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Uma parte da CBF vê Abel como nome ideal para assumir o Brasil, enquanto outra quer seguir apostando em treinadores brasileiros. E o português comentou sobre a possibilidade:
“Eu vivo com a realidade, vivo o aqui e o agora. E o aqui e o agora é treinar o Palmeiras, é ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado no clube onde estou. E eu não vivo com o se, eu vivo com o aqui e o agora. E a realidade é essa. É nisso que eu me foco. Não tenho a necessidade de mudar”.
Mais uma vez, Abel Ferreira falou sobre uma possibilidade de dirigir a Seleção Brasileira.
Diz estar feliz e realizado no Palmeiras.pic.twitter.com/Hx1ejeBQqu
— Diário Palmeiras ¹¹ (@diario1914) December 28, 2022
Abel também foi perguntado sobre a possibilidade de trabalhar na seleção de Portugal. Ele reiterou que está focado no Palmeiras e disse ver outros treinadores à sua frente para comandar a seleção:
“Portugal tem treinadores de muita qualidade, muita experiência, ganharam muito mais do que eu. Tem treinadores desempregados e disponíveis. Minha realidade é o Palmeiras. Renovei o contrato no início do ano. Estou em um clube que nos proporciona todas as condições e essa é a minha realidade, esse é o aqui e o agora.”
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. Ele já disse em algumas oportunidades que quer cumprir seu vínculo até o fim e depois tirar um período sabático para retornar no meio de 2025 ou em 2026.
Leia mais:
+ Escalação do Palmeiras: Como estão os times A e B para 2023
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Palmeiras
+ Mercado da bola: Veja o resumo do Palmeiras para 2023
+ FPF desmembra jogos do Palmeiras no Paulista; veja datas e transmissões