Weverton foi substituído no Corinthians por “não pegar pênaltis”

Goleiro atuou na base do Corinthians e chegou a sair do time durante uma disputa de mata-mata

0

Goleiro titular absoluto do Palmeiras, Weverton já jogou no maior rival do Verdão, o Corinthians, e chegou até mesmo a ser substituído em um jogo por “não defender pênaltis”.

Quando ainda era bem jovem e tinha 19 anos, Weverton defendia o time de Itaquera e vivia a expectativa de aparecer para o futebol brasileiro com a disputa da Copa São Paulo de 2006.

Weverton era titular da equipe, mas não tinha a confiança da comissão técnica em uma eventual disputa de pênaltis.

Em um jogo do Corinthians contra o Fortaleza pela fase 16 avos de final da Copinha, a partida se encaminhava para os pênaltis, quando o treinador da equipe tirou Weverton e colocou Célio para a disputa de pênaltis.

A escolha não deu certo. Sem Weverton, o Corinthians foi eliminado na disputa de penalidades e se despediu da Copinha daquele ano.

Sequência da carreira de Weverton até chegar ao Palmeiras

Sem espaço no time principal do Corinthians, Weverton deu sequência em sua carreira em outros times como Remo, Oeste, América-RN e Botafogo-SP até que se destacou pela Portuguesa. De lá, foi para o Athletico Paranaense, onde chamou a atenção do Palmeiras em foi contratado em 2018.

No Verdão, começou como 3º goleiro atrás do até então titular Jailson e do reserva imediato Fernando Prass.

Aos poucos, foi conquistando seu espaço no clube e assumiu a titularidade pós-Copa do Mundo de 2018.

Desde então, conquistou diversos títulos pelo Palmeiras como duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.


Leia mais
+ Questão de confiança fez WTorre preferir o Palmeiras ao Corinthians para construir o Allianz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.