Escalação do Palmeiras: Como estão os times A e B para 2023
Campeão do Brasileirão, do Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2022, o Palmeiras vai para a temporada 2023 sem muitas modificações em seu elenco.
Do time-base, apenas Gustavo Scarpa saiu. O meia não quis renovar seu contrato por um desejo de jogar no futebol europeu e já está no Nottingham Forest.
Além de Scarpa, Jorge e Wesley também saíram. O lateral-esquerdo foi emprestado ao Fluminense, enquanto o atacante foi vendido ao Cruzeiro, mas suas saídas não alteram em nada a estrutura do time A do Verdão já que não eram titulares.
Como está o time titular do Palmeiras?
Com Scarpa de fora, Raphael Veiga voltará a ser o único meia do time. O trio de ataque deverá seguir sendo formado por Dudu, Rony e Endrick.
O time titular deverá ser formado por: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.
O time reserva também passa por algumas mudanças. Agora, Bruno Tabata passa a ser o meia reserva imediato. Em 2023, outra tendência é de que Giovani comece a ser mais utilizado já que Wesley saiu.
O provável time B do Palmeiras é formado por: Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Gabriel Menino, Atuesta e Tabata; Breno Lopes, Giovani e Flaco López (ou Merentiel).
Como seria o time C do Palmeiras?
Um time C do Palmeiras seria formado, em sua grande maioria, por jogadores das categorias de base e alguns do profissional com menos espaço, como Rafael Navarro.
Ainda seria necessário promover mais alguns atletas do sub-20 como Henri e Kevin, que estão nesta escalação por falta de nomes no profissional.
Um possível time C teria: Vinicius Silvestre; Garcia, Naves, Henri e Esteves (ou Ian) Jailson, Fabinho e Jhon Jhon; Kevin, Merentiel (ou Flaco López) e Rafael Navarro.
Leia mais:
+ Agente de Endrick detalha as metas estabelecidas na venda ao Real Madrid
+ Mercado da bola: Veja o resumo do Verdão para 2023
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Verdão
+ Questão de confiança fez WTorre preferir o Verdão ao Corinthians para construir o Allianz