Mudanças com Leila na presidência passariam por saída de Edu Dracena
Edu Dracena recebeu uma proposta do Santos e deixou o Palmeiras na última terça-feira. Ex-assessor de futebol do Verdão, o dirigente apenas antecipou o que seria uma saída certa do clube.
Candidata única à presidência do Palmeiras para os próximos três anos, Leila Pereira será eleita e não via Dracena dentro do clube para o ano que vem.
A futura presidente fará uma reformulação em vários setores do Verdão, e um deles passaria pela saída de Edu.
O ex-jogador já sabia que não deveria permanecer para 2022 e optou por sair de forma antecipada, já dando novos passos em sua carreira. No Santos, ele terá um dos cargos mais importantes entre os dirigentes.
Qual era a função de Edu Dracena no Palmeiras?
Após a aposentadoria como jogador, Edu Dracena começou a carreira como dirigente no Palmeiras com o cargo de assessor de futebol.
O ex-zagueiro tinha a função de ser um elo entre diretoria, jogadores e comissão técnica, resolvendo algum problema entre as partes.
Sem Dracena, especula-se que Fernando Prass assuma o cargo de assessor de futebol. O ex-goleiro também sonha em trabalhar como dirigente e está se preparando para isso.
Anderson Barros também pode sair do Palmeiras:
Outro membro da diretoria que pode deixar o Verdão é o diretor de futebol Anderson Barros. Ele tem contrato até o final do ano, ainda não foi procurado para renovação e é provável a sua saída, segundo informou o Uol Esporte.
Leila Pereira já comentou que todas as decisões serão tomadas após reuniões e avaliações, mas a tendência é de que o atual diretor não siga para o ano que vem.
Leia mais:
+ Mancha publica nota sobre gesto de Luiz Adriano e pede punição
+ Abel Ferreira explica o que o incomoda da imprensa esportiva brasileira
+ Felipe Melo dedica seu gol a Felipão: “Ele disse que eu ia fazer um gol”