Abel desvia Palmeiras das críticas: “Não somos o que os outros dizem”
Após a goleada do Palmeiras sobre o Atlético-GO, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o processo que teve de passar para fazer o Verdão reencontrar o caminho das vitórias.
Em entrevista coletiva, o treinador comentou que a equipe passou por um período complicado justamente quando estava em uma transição para chegar neste momento:
“Quando eu aprendi a ler, primeiro aprendi o abcdário. Depois, juntar as letras, depois ler os textos e praticar. No processo de aprendizagem é isso, repetição. Nessas semanas que trabalhamos, fomos altamente criticados. Eu não espero que eu trabalho hoje e dá frutos no dia seguinte. É um trabalho contínuo. O processo de aprendizagem leva tempo. Algumas vezes ganha e outras perdes.”
Durante as semanas que o Palmeiras não conseguiu vencer, o time foi altamente criticado por alguns torcedores e por boa parte da imprensa.
Abel foi taxado de “retranqueiro” e “sem repertório” por várias vezes, e disse que nenhum comentário de fora mudará o processo do trabalho:
“Nós somos o que acreditamos, não somos o que os outros dizem de nós. Somos o nosso foco, nosso trabalho. Somos os mesmos quando acertamos e erramos. Somos o mesmo time, eu sou o mesmo treinador. O que mudou foi que soubemos trabalhar quando as críticas vieram e quando os elogios veem. Esse é o segredo.”
Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Palmeiras chegou aos 58 pontos e está na segunda colocação do Brasileirão.
Leia mais:
+ Tite confirma que mais um jogador do Palmeiras está no radar da seleção