Abel admite que Palmeiras terá que escolher torneios para priorizar

0

Após a derrota por 3 a 2 para o Ceará no último sábado pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras terá que fazer escolhas para priorizar a disputa de um ou dois campeonatos até o fim do ano.

Com o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores pela frente, o treinador admitiu que não será possível o Verdão entrar forte na briga pelos três torneios, e que terá que abrir mão de um para tentar a conquista dos outros:

“Terça-feira estaremos aqui (no Allianz) outra vez, esse é o nosso destino: jogar de 2 em 2 dias, 3 em 3 dias. O problema é que é consecutivo isso, vai ser assim até novembro. Honestamente, vamos ter que pensar muito bem quais são os tiros que temos que dar porque já demos 3 (Mundial, Recopa e Paulista), acertamos em 2 (Recopa e Paulista). Agora temos mais 3 para dar. Não sei se vamos ter bala para atirar em todos os lados. Temos que perceber muito bem os tiros que temos que dar.”

Priorizar uma determinada competição foi um risco que o Palmeiras correu nos últimos anos e que deu certo. Tanto em 2020 quanto em 2021, o Brasileirão ficou um pouco mais de lado para que o clube focasse nas Copas.

Em ambos anos, o Verdão conseguiu conquistar os torneios que priorizou: a Copa do Brasil em 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021.


Leia mais:
+ Torcedores do Palmeiras criticam Jorge e pedem chances para Vanderlan

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.