Abel defende formação com 3 zagueiros: “Não há sistema mais agressivo”

Treinador optou por escalar time no 3-5-2 contra o Universitario

0

O técnico Abel Ferreira surpreendeu na escalação do Palmeiras na noite desta quarta-feira na vitória sobre o Universitario pela Copa Libertadores ao escalar Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur em uma linha de três zagueiros no sistema 3-5-2.

Questionado por parte da torcida e também na coletiva de imprensa, o treinador defendeu o esquema utilizado.


Leia mais:


Abel disse que este é o esquema mais ofensivo que existe e pediu atenção para o número de jogadores que atacam quando se utiliza esta formação:

“Eu gosto de jogar em vários sistemas. O jogo não tem haver com números, mas sim com dinâmica. Eu sempre joguei com três zagueiros. A mim, o que importa não é olhar para trás. Olhem para frente. Não há sistema mais agressivo do que o que jogamos hoje.”

Abel já vem tentando implantar o esquema com três zagueiros no Palmeiras há algum tempo, mas ainda mescla com outras formações com dois jogadores na posição da zaga.

Para a próxima partida do Verdão na Libertadores, ele não poderá contar com Alan Empereur, que foi expulso nesta quarta-feira.

Assim, ou colocará Renan ou Kuscevic para formar trio com Gustavo Gómez e Luan, ou retornará ao esquema anterior com dois zagueiros.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.