Abel explica a surpresa de Marcos Rocha no lugar de Artur na escalação
Na histórica goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Deportivo Pereira pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira surpreendeu na escalação. O treinador tirou Artur e escalou Marcos Rocha, mudando o sistema tático da equipe.
Com Marcos Rocha na lateral-direita, Mayke jogou mais adiantado. Quando o Verdão tinha a bola, o camisa 12 virava um ponta direita. Sem bola, ele voltava para a linha do meio-campo.
Na entrevista coletiva, Abel explicou o motivo de ter feito isso, deixando Artur no banco de reservas. O treinador não quis dar muitos detalhes, mas deu uma breve explicação:
“Fizemos um ajuste tático, porque precisávamos ser agressivos ofensivamente, ter sempre a largura dos corredores que às vezes o Artur não dá. E depois dar consistência defensivamente e foi isso que aconteceu. Parabéns aos meus jogadores. Foi uma decisão difícil para mim, mas tendo em conta tudo aquilo que vi do nosso adversário, foi a melhor decisão.”
Abel ainda disse que sabia do risco que corria, principalmente em relação à reclamações da torcida caso o plano não saísse como esperado:
“Sabia perfeitamente que se tivesse perdido, iriam me massacrar. Fico feliz por esses dois jogadores fazerem gol, mas eu não pedi para fazer gol. Pedi para cumprirem outras tarefas e ainda bem que fizeram os gols.”
Com a goleada, o Palmeiras já tem um pé na semifinal da Libertadores. O Verdão ainda terá de confirmar a classificação na próxima quarta-feira, no jogo de volta no Allianz Parque.
Leia mais:
+ Base, profissional e mais: Veja a porcentagem de direitos econômicos do Palmeiras