Abel explica derrota e o que faltou ao Palmeiras contra o Flamengo
Treinador acredita que houve falta de eficácia ao Verdão contra os cariocas
O Palmeiras perdeu para o Flamengo na noite desta quinta-feira no Estádio Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro, e o técnico Abel Ferreira tratou de explicar o resultado e a atuação do time.
Em entrevista coletiva, o português disse que faltou eficácia ao Palmeiras, o grande motivo pela derrota em Brasília:
“Não jogamos sozinhos, do outro lado tinha um time com muita qualidade. Com os recursos que tínhamos, fizemos um jogo competente. Poderíamos fazer um gol. Nesse tipo de jogo a eficácia é determinante e nós não fomos eficazes. A primeira grande chance foi nossa nesse jogo quando joga com equipes com qualidade e experiência, temos que fazer.”
O treinador acredita que o Palmeiras chegou a evoluir no segundo tempo, mas novamente citou a falta de eficácia do time para buscar uma reação:
“No segundo tempo, procuramos corrigir posicionamentos. Para mim, a grande diferença foi quando tínhamos a bola, conseguimos empurrar eles para trás. E quando nós a tivemos só nos últimos minutos conseguimos empurrar o Flamengo para trás. Começamos com uma dinâmica. Tivemos uma oportunidade com o Menino para empatar, não conseguimos, parabéns ao Flamengo, hoje foi melhor.”
Apesar da derrota e das chances de título do Campeonato Brasileiro terem diminuído, Abel não afirmou que poupará jogadores para os próximos jogos, e sim que pretende usar força máxima entre os jogadores disponíveis:
“Vamos o que sempre fizemos até agora. Gestão de energia e usar a força máxima em todos os jogos. Essa tem sido a filosofia. Para mim, é um trabalho tremendo porque temos que gerir os resultados e o tempo de jogo dos jogadores. Vocês sabem que temos jogadores lesionados e temos que frutos da intensidade e dos jogos obrigam a pensar no tempo de jogo, substituições porque não tem como com o plantel reduzido a não ser desta maneira.”