Abel explica entrada de Victor Luis e assume derrota: “A culpa é minha”
Após a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza na noite deste sábado pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira foi muito questionado por torcedores sobre os motivos de algumas substituições feitas.
Uma das alterações mais reclamadas foi a saída de Renan para a entrada de Victor Luis.
Segundo o treinador, a ideia de colocar Victor Luis foi para ganhar mais amplitude no campo e aproveitar que o time estava com dois centroavantes. Desta forma, a equipe conseguiria cruzar mais para a área:
“O que pretendia com o Victor Luis? Se olhar a nossa estrutura, nós começamos a sair jogando com 4 atrás. Os zagueiros mais o Zé Rafael e o Patrick. Depois, demos largura com Mayke e Victor Luis já com centroavantes na frente.”
Leia mais:
Abel também explicou por que Piquerez não foi utilizado. Segundo o português, o uruguaio ainda está em fase de adaptação ao Palmeiras e não estava preparado:
“O Piquerez tem um fator fundamental que é jogar no gramado sintético, ele não está habituado. É um jogador que tem qualidade, está adaptando e passando pelos processos como Deyverson e Dudu, que chegaram para nos ajudar. Todos estão passando pelos mesmo processo.”
Ao final da coletiva, Abel reconheceu os erros e assumiu a culpa pela derrota:
“Nós, jogadores e treinadores, procuramos a melhor solução e muito diretamente se tem um culpado, sou eu. Temos que aprender com o que aconteceu. Eu sou o principal culpado, a culpa é minha e eu assumo inteiramente a responsabilidade da derrota de hoje.”
Agora, o Palmeiras de Abel Ferreira começa a preparação para o clássico contra o São Paulo, que está marcado para a próxima terça-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas da Libertadores.