Oficial: Roma anuncia contratação de Matías Viña
Matías Viña não é mais jogador do Palmeiras. A Roma, da Itália, estava interessada em sua contratação, negociou com o Verdão anunciou o uruguaio neste domingo (08) após algumas semanas de negociação .
Confira o anúncio da Roma:
🤝 Benvenuto all'#ASRoma, Matias Vina! 🇺🇾
📄 https://t.co/HmyztoJ9YB#ASRoma pic.twitter.com/TsY6aCiDhN
— AS Roma (@OfficialASRoma) August 8, 2021
Valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que a Roma pagou 11 milhões de euros (67 milhões de reais) ao Palmeiras e ao Nacional, do Uruguai.
Deste total, o Verdão fica com 57,5%, que representam 6,33 milhões de euros, aproximadamente 40 milhões de reais.
Leia mais:
Viña foi contratado pelo Palmeiras em janeiro de 2020 junto ao Nacional, do Uruguai. Rapidamente, o camisa 17 assumiu a titularidade e foi fundamental nos títulos conquistados na temporada passada: Libertadores, Copa do Brasil e Paulista.
Ao todo, Viña deixa o Palmeiras com 70 jogos, 5 gols e 10 assistências.
Ele foi decisivo em vários momentos importantes do clube. Foi dele a assistência para o gol de Luiz Adriano na final do Paulista 2020 contra o Corinthians.
O uruguaio também chegou a marcar um dos gols na goleada sobre o River, na Argentina, por 3 a 0 na semifinal da Libertadores.
Sem Viña, o Palmeiras já foi ao mercado e contratou jogadores para a lateral-esquerda. O clube trouxe Joaquin Piquerez, ex-Peñarol, e Jorge, que estava no Monaco.