O Palmeiras ficou no empate sem gols com o São Paulo na noite deste sábado pelo Campeonato Brasileiro e o técnico Abel Ferreira analisou a partida.
Em entrevista coletiva, o português viu um jogo equilibrado com muita competitividade dos dois lados, e acredita que faltou ao Palmeiras mais criatividade para sair de campo com a vitória:
“Esperava a nossa equipe mais criativa com a bola. A verdade é que não tivemos a criatividade que precisamos ter contra times que fazem esse tipo de marcação (individual). Estava mesmo à espera de um jogo mais criativo, com mais oportunidades.”
Leia mais:
- Jully, do Palmeiras, se irrita com comentário de Milton Neves: “Oportunista”
- Jornalista uruguaio analisa Piquerez e afirma: “Substituto ideal para Viña”
Abel valorizou o aspecto defensivo da equipe, que mais uma vez saiu de campo sem sofrer gol:
“Tivemos a capacidade de não sofrer gol. Estamos em uma série de jogos sem sofrer gol. Foi um jogo competitivo e contra o São Paulo tem sido assim.”
Com o empate, o Palmeiras chegou aos 32 pontos e seguirá líder do Brasileirão ao final da rodada já que o Atlético-MG, segundo colocado, tem 28 pontos e poderá chegar a no máximo 31 em caso de vitória sobre o Athetico Paranaense neste domingo, no Mineirão.
Agora, o Palmeiras voltará a ter uma semana livre para treinos e volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza, novamente pelo Brasileirão, no Allianz Parque.
A partida diante os cearenses está marcada para começar às 21h (pelo horário de Brasília) pela 15ª rodada.