Abel explica plano com Endrick e analisa estreias de López e Merentiel
O técnico Abel Ferreira comentou sobre os centroavantes do Palmeiras em sua entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG.
O português promoveu as estreias de Merentiel e López no time e analisou os dois jogadores, afirmando que ambos ainda não estão prontos e precisarão ser trabalhados pelo clube:
“São dois jogadores que temos que desenvolver. Não estão prontos. A nossa função é desenvolvê-los, melhorá-los, cada dia serem melhores, como por exemplo o Vanderlan. É tudo um processo que leva tempo. O Merentiel tem muito ainda para crescer, muito para aprender. Tem um aspecto que tem que melhorar, é muito tímido, muito fechado, tem que se soltar. López é um rapaz jovem, bem disposto, e que rapidamente se adaptou.”
Abel também comentou sobre Endrick, que assinou seu contrato profissional nesta quinta e já poderá jogar pelo profissional.
O treinador informou que o garoto está lesionado e precisará de um mês para se recuperar, mas que depois terá suas chances:
“Não é por ser da base que tem direito, é por meritocracia. Nós temos que desenvolver nossos jogadores. É a filosofia do clube. O Endrick vem nesse caminho, tem arrebentado. Vamos ver como vai jogar com os zagueiros como Gómez, Luan, Murilo. Se ele fizer o que faz no sub-17, sub-20, vai jogar. Se mostrar que pode competir, vai jogar. Se tiver dificuldade, nós vamos lhe dar o tempo necessário para se adaptar. Vai depender dele, não de mim.”
Líder do Brasileirão, o Palmeiras voltará a campo no domingo para enfrentar o Inter no Allianz Parque. O jogo está marcado para às 16h (pelo horário de Brasília).
Leia mais:
+ Palmeiras tem 13 jogadores emprestados no momento; veja a lista
+ DM do Palmeiras: saiba as situações dos jogadores machucados
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Palmeiras