Abel explica por que Giovani ficou de fora dos últimos jogos
No empate contra o São Bento e na vitória contra o Botafogo, a torcida do Palmeiras questionou a ausência de alguns jogadores da base, entre eles Giovani.
O atacante vinha sendo um dos mais pedidos pela torcida e Abel disse que ele estava em um processo de transição após um problema muscular e que só agora pôde voltar a ser relacionado.
O treinador aproveitou para dizer o mesmo do volante Fabinho, que subiu para este ano também com grande expectativa:
“Fabinho e Giovani tiveram problemas físicos. O clube não quis passar nada (de informação). Os jogadores até esse jogo não estavam disponíveis. O Giovani ficou quase um ano parado. É diferente competir com jogadores do sub-20. A intensidade aumenta com Gómez, Murilo, Rony…no início tiveram dificuldades. Fabinho e Giovani tiveram problema muscular.”
Abel também disse que tanto Giovani quanto os outros jogadores da base precisam de paciência e foco para conquistarem seu lugar no time, assim como Vanderlan e Endrick:
“Uma coisa que todos tem que entender. Nós subimos moleques da base que são muito bons e eles têm que fazer o mesmo do Endrick, do Vanderlan, que ganharam o espaço deles. Os jogadores têm que conquistar o espaço. Tem um ponta espetacular no sub-20 que é o Kevin, mas tem o Dudu no time principal. Ele vai ter que esperar.”
Agora, o Palmeiras começa a pensar no jogo contra o Ituano que será disputado na próxima quarta-feira, em Itu, pela quarta rodada do Paulista.
Para o jogo, Abel pode poupar alguns jogadores já que no sábado o Verdão tem jogo contra o Flamengo valendo o título da Supercopa do Brasil.
Leia mais:
+ Vídeos: Mancha canta 3 músicas cobrando Leila e a diretoria
+ Veja a duração de contrato dos jogadores do Palmeiras
+ Veja a lista de jogadores emprestados pelo Palmeiras
+ Palmeiras quer Michael, do Al Hilal; entenda a situação
+ Shakhtar aumenta proposta por Kevin, mas Palmeiras recusa
+ Artilheiro da Copinha, Ruan Ribeiro explica comemoração de seus gols